segunda-feira, 2 de abril de 2012

A primeiras televisões, e a nova geração dos Televisores.

Em  1923, Vladimir Zworykin registrou a patente do tubo iconoscópico para câmaras de televisão. Os primeiros

Os primeiros aparelhos de televisão nada mais era do que rádios com um dispositivo que consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico, que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. Uma das primeiras grandes transmissões de televisão, foi a dos Jogos Olímpicos de Berlim de !936.

o uso da televisão aumentou depois da Segunda Guerra Mundial, devido aos avanços tecnológicos surgidos com as necessidades da guerra e à renda adicional disponível, pois naquela época, os televisores custavam muito caro.

Em 1954, surgiu nos Estados Unidos a televisão em cores. Esta televisão ao lado é um modelo de 1958.


Atualmente, várias empresas investem em novas tecnologias para melhorar a vida da população. Algumas delas, já encontramos no nosso dia a dia, como essas:


  • LED TV, da Samsung - Televisores com 3 cm de espessura e ecologicamente corretas.
  • USB In, da Philips - Televisores com entrada USB para filmes, músicas e fotos sem precisar de DVD Player.
  • DTV BuiltIn, da LG - Conversor digital integrado na TV.
  • Invisible Screen, da Lumines (TV em que a tela só aparece depois de ligada.)
  • Touch Interface, da Lumines (TV com todas as partes sensíveis ao toque.)
  • Full HD 1080p (1920 x 1080 pixeis em imagens progressivas), a mais alta resolução disponível em TVs, (Normalmente LCD ou plasma.)
  • Entradas HDMI e DVI (Para conexão de equipamentos de vídeo de alta definição.)


Televisão em 3D: a sensação do momento

domingo, 1 de abril de 2012

Evolução do Ferro de Passar Roupa


Tecnologia torna eletrodomésticos mais eficazes
             Nossas avós contam, que na época em que eram crianças, suas mães usavam para passar roupa, um ferro de passar alimentado por brasa, o que o deixava muito pesado e difícil para manuseá-lo. Com a chegada da energia elétrica, desenvolveu-se o ferro elétrico, porém ele não fez muito sucesso quando foi lançado, pois eram poucas as famílias que possuíam em suas casas energia elétricas, e quando tinham, eram " obrigadas" a usar o ferro a noite, pois as empresas suspendiam o fornecimento da energia durante o dia. Com a melhoria da distribuição da energia elétrica, o ferro tornou-se um elemento indispensável para a vida cotidiana. E esse aparelho evoluiu tanto, que agora possuem versões portáteis, em que é alimentado por uma bateria, e que pode ser levado para qualquer lugar.