sábado, 31 de março de 2012

Geladeira: sua evolução e suas multifunções


   Hoje, quem consegue sobreviver sem a geladeira? Para quem se acostumou com ela, é um item indispensável em uma casa, pois possui a capacidade de refrigerar e conservar os alimentos.


    Ela foi criada em 1856,  quando uma fábrica australiana de cerveja contratou James Herrison para elaborar um sistema que fosse capaz de refrigerar e manter a temperatura do produto baixa, usando o principio da compressão a vapor.Em 1854, foi feito o primeiro sistema refrigerador para a indústria de carnes, em um frigorífico de Chicago, EUA. Em 1866, também nos Estados Unidos, foi feito outro aperfeiçoamento da invenção, o que permitiu a refrigeração de frutas e legumes.



    A primeira geladeira doméstica surgiu em 1913 e foi chamada de “Domelre” (Domestic Electric Refrigerator). Porém, ela não foi um sucesso de vendas.


    Geladeira que se tornou bastante popular nos EUA foi o "Monitor-Top", desenvolvido em 1927 pela General Eletric. Foram vendidas mais de um milhão de unidades.





       O Tempo passou, e a tecnologia chegou nas geladeiras. Hoje, ela deixou de ser um meio apenas de conservar alimentos, mas passou a ser um elemento de descontração na cozinha, pois várias empresas já lançaram geladeiras, que possuem tela de HDTV, e que podem ser conectadas à TV a cabo, ou a um tocador de DVD, o que torna os momentos na cozinha mais agradáveis.


Divulgação
O problema é o preço, essas geladeiras devido a alta tecnologia, são de custo muito elevado, e tê-la é um privilégio para poucos. Para quem não tem condições de comprá-la, a solução é esperar o preço baixar para tornar acessível ao bolso.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa como a Técnologia está crescendo e junto com isso o preço tbm está . Adoro o seu blog se vc me segui-se eu ia adorar, aqui está o lihttp://criticascomblablabla.blogspot.com.br/nk :

    ResponderExcluir
  3. Isso me ajudou muito para uma pesquisa da escola, Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. isso me ajudou para a pesquisa da historia

    ResponderExcluir
  5. Muito importante...gostei bastante! Trabalho com refrigeração!

    ResponderExcluir
  6. estranho uma geladeira com tv, dvd??

    ResponderExcluir
  7. obg isso me ajudou pelo trabalho de ingles a linha do tempo

    ResponderExcluir
  8. nossa como isso me ajudou para um trabalho de história

    ResponderExcluir